quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Jogos com História (1)

EURO-2004 (Fase Final)
Grupo A - 3ª Jornada
PORTUGAL 1-0 ESPANHA
16-6-04
Estádio José de Alvalade em Lisboa
Árbitro: Anders Frisk (Suécia)
Portugal - Ricardo; Miguel, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade e Nuno Valente; Costinha; Maniche, Deco e Figo "cap" (Petit 78'); Cristiano Ronaldo (Fernando Couto 86') e Pauleta (Nuno Gomes ao intervalo)
Treinador: Luiz Filipe Scolari
Disciplina: amarelo a Pauleta (6') e Nuno Gomes (64')
Espanha - Casillas; Puyol, Helguera, Juanito e Raul Bravo; Xabi Alonso e Albelda (Baraja 65'); Joaquin (Luque 71'), Raul "cap" e Vicente; Fernando Torres
Treinador: Inaki Saez
Disciplina: amarelo a Albelda (7'), Juanito (67') e Puyol (73')
Marcador: Nuno Gomes (56')

4 comentários:

  1. Eu estive lá, nesse jogo, no estádio, num dos mais maravilhosos jogos de sempre da história do futebol. Só houve 2 jogos na minha vida em que eu senti (não sei bem como explicar) que como que quase desmaiava (desmaiar literal) de emoção: no Portugal 3 - Inglaterra 2 do Euro 2000 (jogo que assisti na rua, no ecrán gigante da Praça Sony da Expo) e este Portugal-Espanha... Foi a verdadeira locura, um calor sufocante dentro do estádio, vibrante, inesquecível... E Gonçalo, bem-vindo ao mundo dos blogues.

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão, não foi por acaso que escolhi este jogo como o primeiro da série. Estive indeciso entre este e o dos quartos de final com a Inglaterra, mas quanto a mim neste jogo Portugal teve a sua melhor exibição nesse europeu.Mas há outros jogos deste Euro-2004 que vou aqui colocar e não são todos com a nossa selecção.

    ResponderEliminar
  3. Eu também estive lá e no golo agarrei-me ao José Augusto (Glória do benfica), que já tinha sido reconhecido por uns espanhois que estavam ao nosso lado.

    ResponderEliminar
  4. Creio que a data correta deste jogo será 20 de junho. A 16 foi o Rússia, 0 - Portugal, 2, no Estádio da Luz, com golos de Maniche e Rui Costa.

    ResponderEliminar